TERMINAL DE CRUZEIROS – LEIXÕES

As obras marítimas de construção do terminal de cruzeiros do porto de Leixões deverão iniciar-se em Setembro. São seis os candidatos à realização da empreitada, que tem um custo estimado de 23,5 milhões de euros.

O concurso para a construção do novo terminal de cruzeiros de Leixões deu mais um passo com a recepção das propostas para a realização das obras marítimas. Dos seis candidatos, três propõem preços mais baixos do que a base de licitação, fixada nos 23,5 milhões de euros.

Os trabalhos a realizar compreendem a construção de um cais acostável com cerca de 340 metros de comprimento, com fundos de -10 metros, capaz de receber navios até 300 metros, e a infra-estrutura para a instalação do futuro porto de recreio para 170 embarcações.

A empreitada inclui também a criação da plataforma para a implantação do edifício da Gare Marítima, o posto de acostagem para embarcações turísticas fluvio-marítimas, a plataforma de apoio ao porto de recreio, o reperfilamento do talude interior do molhe Sul e o alargamento da bacia de rotação do anteporto.

Os prazos para a execução dos trabalhos propostos pelos concorrentes variam entre os 12 e os 20 meses.

O novo terminal de cruzeiros de Leixões situar-se-á no molhe Sul, numa área ainda subaproveitada, e junto ao novo terminal multiusos, em fase de finalização.

Fonte: Transportes & Negócios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: