TERMINAL DE CRUZEIROS – LEIXÕES

Muito se tem falado do futuro terminal de Cruzeiros de Leixões, mas alguém tem dúvida da mais valia que o mesmo vai ter no nosso País? senão vejamos:
PORTO DE RECREIO
PROPOSTA:
O desenho da doca de recreio proposto está intimamente ligado à natureza do Molhe Sul, neste sector específico, e à caracterização do novo cais acostável para navios de cruzeiro. Deste modo a solução escolhida, que prevê lugares para 300 embarcações, está eminentemente ligada ao contexto envolvente, sendo composta por:
a) O Plano de água com equipamento flutuante com pontões e fingers, possuindo fundos que variam de -3,0 m Z.H.
b) A plataforma para serviços de manutenção integra pump-out de óleos, pum-out de resíduos líquidos das embarcações e posto de abastecimento para combustíveis, dispondo de rampa de varadouro, grua e travel-lift.
c) O Edificio de apoio que, para além dos espaços de recepção aos navegantes em complemento ao espaço exterior, dispõe de boxes-oficinas para manutenção e pequenas reparações às embarcações.
d) A instalação de apoio exclusivo aos navegantes-utentes da doca composta por loja de conveniência, balneários, sanitários, lavandaria e espaço internet.
e) O conjunto de espaços, de cariz público, segregáveis, ladeando toda a doca de recreio, composto por via com duas faixas de rodagem, baia de estacionamento e passeios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: