TERMINAL DE CRUZEIROS – LEIXÕES

Muito se tem falado do futuro terminal de Cruzeiros de Leixões, mas alguém tem dúvida da mais valia que o mesmo vai ter no nosso País? senão vejamos:
PROPOSTA:
Face ao crescente aumento do comprimento dos navios, na definição da proposta considerou-se um Terminal de Passageiros para navios até 300m. A obra é composta por:
a) Um novo cais com 360m de comprimento e 15m de largura onde se processam todas as operações de logística a partir do interior do porto.
b) Estação de Passageiros situada no edifício central do complexo com espaços de chegadas e partidas e respectivamente áreas e gabinetes de serviço.
c) Passadiço/manga de acesso do navio à estação de passageiros, com piso à cota 12,0m Z.H., o mesmoda Estação.
d) Fundos a – 10,0m Z.H. no palno de água.
O modelo e a implantação escolhidas para o desenho do terminal permitem ainda e em simultâneos a afectação, sempre que necessário, do cais acostável do molhe sul (reforçado por obra prevista) para navios de cruzeiro, numa extensão de 285m de comprimento com fundos a -8,5m Z.H.
Um conjunto de espaços comuns serve também a função cruzeiros. Destes destaca-se o conjunto de lugares de estacionamento e o corredor de ligação à cidade, com o passeio pedonal à cota alta.
Constatando-se a sazonalidade de utilização das instalações prevê-se a presença de outros usos no espaço da estação nomeadamente função(ões) de animação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: